UM SITE VÁRIOS DISPOSITIVOS!
Sites Não Responsivos, faz com que o usuário tenha que dar zoom para ver as informações, esta ação, faz com que ele normalmente desista da navegação e busque seu concorrente.
Ao facilitarmos a navegação do visitante pelo seu site, o mantemos interessado pelos seus produtos e serviços, assim, ter um site responsivo gera a possibilidade de novos negócios, pois ao propiciarmos uma melhor experiência de navegação, consolidamos sua marca e mantemos o bom relacionamento com o consumidor final.
74% das pessoas estão mais propensas a voltar ao site se ele for Responsivo.
Google deixou de mostrar sites não Responsivos
Desde, abril de 2015, o Google anunciou que os sites que não forem adaptados para smartphones e outros dispositivos móveis cairão no ranking. Esta diretriz, no momento, afeta apenas as buscas realizados por celulares e tablets.
"Com as pessoas fazendo cada vez mais buscas em seus dispositivos móveis, queremos ter certeza de que elas podem encontrar conteúdo não apenas relevante e oportuno, mas também fácil de ler e de interagir em telas menores"
De forma simplista, esta diretriz funciona da seguinte forma:
Sua empresa vende algodão-doce, seu site contem um excelente conteúdo e otimizado para os sistemas de busca. Seu concorrente possui um site também otimizado e com um bom conteúdo de informações, mas o site dele é responsivo. Quando um possível cliente realizar uma busca por “algodão-doce” através de um Tablet ou Celular, ele aparecerá primeiro.
Levando em consideração que em 2015, 50% dos visitantes de um site originam-se de dispositivos móveis, como tablets e smartfones e que em 2021, já são mais de 80%, se seu site não é responsivo, as perdas com negócios gerados poderão ser consideráveis.
Fonte: Google Webmaster Blog
Principais vantagens da Criação de Site Responsivo (Mobile)
1 Acessibilidade
Sua marca, produtos ou serviços acessíveis de qualquer lugar independente do dispositivo utilizado pelo usuário. Sites Responsivos carregam as informações com maior rapidez e organização, possibilitando facilidade de navegação e maior probabilidade de ganhar a atenção do usuário ao acessar seu site através do celular ou tablet.
2 Custo Reduzido
Apenas um site para vários dispositivos, desta forma, os custo com o desenvolvimento e a manutenção são reduzidos. A Gestão é beneficiada, pois ao atualizar as informações de seu site, todas as plataformas receberão o novo conteúdo. A comunicação digital e marketing são focados, reduzindo planejamento e investimento.
3 Padrões Web e Google
Design Responsivo utiliza as novas regras e propriedades do HTML5 e CSS3, aceitas por todos os navegadores. O Google recomenda sites responsivos, pois seus algoritmos acessam com facilidade o conteúdo e identificam se o layout se adapta aos diversos formatos. O Google já utiliza estas informações como fator de relevância.