Criação de Site Responsivo (Mobile)

Com o crescimento da Internet Mobile a web não é mais sinônimo de computadores, temos agora novos usuários, novos costumes e novas tecnologias. Para atender a todos, até bem pouco tempo, criávamos dois ou mais websites, o que resultava em maiores investimentos na criação de sites e na manutenção. O Design Responsivo veio para facilitar esta integração, apenas um site se adapta muito bem a qualquer tamanho de tela e dispositivo.

Criação de Site Responsivo (Mobile)

UM SITE VÁRIOS DISPOSITIVOS!

Site Responsivo x Site Não Responsivo

Sites não responsivos, faz com que o usuário tenha que dar zoom para ver as informações, esta ação, faz com que ele normalmente desista da navegação e busque seu concorrente.

Ao facilitarmos a navegação do visitante pelo seu site, o mantemos interessado pelos seus produtos e serviços, assim, ter um site responsivo gera a possibilidade de novos negócios, pois ao propiciarmos uma melhor experiência de navegação, consolidamos sua marca e mantemos o bom relacionamento com o consumidor final.

74% das pessoas estão mais propensas a voltar ao site se ele for Responsivo.

Google deixou de mostrar sites não Responsivos

Desde, abril de 2015, o Google anunciou que os sites que não forem adaptados para smartphones e outros dispositivos móveis cairão no ranking. Esta diretriz, no momento, afeta apenas as buscas realizados por celulares e tablets.

"Com as pessoas fazendo cada vez mais buscas em seus dispositivos móveis, queremos ter certeza de que elas podem encontrar conteúdo não apenas relevante e oportuno, mas também fácil de ler e de interagir em telas menores"

De forma simplista, esta diretriz funciona da seguinte forma:

Sua empresa vende algodão-doce, seu site contem um excelente conteúdo e otimizado para os sistemas de busca. Seu concorrente possui um site também otimizado e com um bom conteúdo de informações, mas o site dele é responsivo. Quando um possível cliente realizar uma busca por “algodão-doce” através de um Tablet ou Celular, ele aparecerá primeiro.

Levando em consideração que em 2015, 50% dos visitantes de um site originam-se de dispositivos móveis, como tablets e smartfones e que em 2021, já são mais de 80%, se seu site não é responsivo, as perdas com negócios gerados poderão ser consideráveis.

Fonte: Google Webmaster Blog

Principais vantagens de um Site Responsivo

1 Acessibilidade

Sua marca, produtos ou serviços acessíveis de qualquer lugar independente do dispositivo utilizado pelo usuário. Sites Responsivos carregam as informações com maior rapidez e organização, possibilitando facilidade de navegação e maior probabilidade de ganhar a atenção do usuário ao acessar seu site através do celular ou tablet.

2 Custo Reduzido

Apenas um site para vários dispositivos, desta forma, os custo com o desenvolvimento e a manutenção são reduzidos. A Gestão é beneficiada, pois ao atualizar as informações de seu site, todas as plataformas receberão o novo conteúdo. A comunicação digital e marketing são focados, reduzindo planejamento e investimento.

3 Padrões Web e Google

Design Responsivo utiliza as novas regras e propriedades do HTML5 e CSS3, aceitas por todos os navegadores. O Google recomenda sites responsivos, pois seus algoritmos acessam com facilidade o conteúdo e identificam se o layout se adapta aos diversos formatos. O Google já utiliza estas informações como fator de relevância.

SOLICITAR ORÇAMENTO PARA CRIAÇÃO DE SITE RESPONSIVO

ENTRE EM CONTATO

Vamos trabalhar juntos?

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
X