Links Patrocinados - Anuncie no Google

Os Links Patrocinados são para você, que necessita de uma divulgação rápida de seu site, hotsite, produto ou evento. Também é uma excelente estratégia para ser realizada enquanto os trabalhos de SEO e Link Building está sendo realizado para o seu site. Anunciar no Google para aparecer nas primeiras posições é bem simples, mas se não tiver conhecimento, seu investimento financeiro será gasto sem nenhum resultado.

Links Patrocinados - Anuncie no Google

Localizados em posições estratégicas nas páginas de resultados do Google e sites parceiros, os links patrocinados possibilitam retornos rápidos ao exibir pequenos anúncios que direcionam as pessoas para o seu site.

O mais famoso sistema de links patrocinados é o Google ADS

As campanhas de Links Patrocinados do Google, envolve a compra de palavras-chave, criação de anúncios e a segmentação do público-alvo. A escolha das palavras-chave é definida conforme o negócio ou a estratégia da campanha.

A definição dos anúncios é muito importante e normalmente realizamos testes para identificar a melhor anúncio para o público-alvo em questão.

A segmentação, possibilita escolhermos quem visualizará os anúncios por região, estado, cidade e os horários que serão publicados.

Os Links Patrocinados são cobrados no sistema Pay Per Click (PPC), ou seja somente quando alguém clica no seu anúncio é que você é cobrado.

O posicionamento dos links patrocinados é definido no sistema de leilão, basicamente, quem paga mais aparece na frente.

ORÇAMENTO PARA LINKS PATROCINADOS

O que são links patrocinados?

De forma simples, podemos dizer que os links patrocinados são anúncios em formato de textos. A forma mais famosa de encontrá-los é nos motores de busca, como o Google.

Na parte superior dos resultados, alguns sites são marcados como anúncios. Esses são os links patrocinados.

Nos últimos anos, também surgiram anúncios nas redes sociais, como Facebook e Instagram, que estão cada vez mais fortes. Existem links patrocinados entre os diversos formatos disponíveis.

Eles geralmente são divididos em:

  • CPC (custo por clique): o anunciante paga por cada clique no link.
  • CPM (custo por mil impressões): quando o anúncio atinge 1.000 visualizações ou impressões, o anunciante paga.
  • CPA (custo por ação): cobrado apenas quando o usuário realiza uma ação no site do anunciante.
  • CPV (custo por visualização): é pago um valor por cada pessoa que vê o anúncio.

Os valores pagos dependem do modelo e da palavra-chave escolhida pelo anunciante com suas vantagens e características. Normalmente, utilizamos o CPC, mas por exemplo, se o seu objetivo é apenas divulgar a sua marca, o CPM pode ser uma boa escolha ou se deseja a captura de Leads (contatos), podemos escolher a opção de CPA, assim você será cobrado apenas quando o visitante preencher um formulário. Então, saber qual o objetivo desejado, influencia no tipo de anúncio, onde deverá ser mostrado e no custo esperado.

ORÇAMENTO PARA ANUNCIAR NO GOOGLE

Diferenças entre SEO e Links Patrocinados

Muitas são as dúvidas na escolha da melhor opção para divulgar seu negócio online através das ferramentas de marketing digital.

Entre as inúmeras formas de promover o seu website e aumentar o tráfego, podemos citar o SEO (Search Engine Optimization) ou a famosa "Otimização de Sites", uma técnica que produz resultados com um retorno do investimento de longo prazo, com o objetivo principal de colocar o site na primeira página do Google com a ajuda de palavras-chave, As estratégias de SEO fazem o site se tornar relevante para o Google, melhorando seu posicionamento na busca orgânica do Google.

Os Links patrocinados o ajuda a obter rapidamente o espaço na primeira página do Google. A diferença é que pagando por este espaço, assim você garante a melhor colocação. Os anúncios criados no Google conduzem o usuário ao site por meio de um link. O resultado desse investimento é imediato e é possível medir os resultados das conversões em tempo real.

Ao contrário da pesquisa orgânica, os anúncios de links patrocinados são exibidos no topo e rodapé da página de busca do Google.

Normalmente os quatro primeiros são anúncios e em seguida, aparecem os sites posicionados pela busca orgânica, ou seja, melhores Otimizados (SEO).

Vantagens dos  Links Patrocinados

  • Retorno Rápido: Gerar tráfego orgânico não é muito fácil e muito menos ágil. Links patrocinados levam a resultados e retornos mais rápidos. Você também trabalha em curto prazo. Dito isso, quando você combina as duas estratégias, seu negócio pode gerar retorno desde o início, e isso permanece com as estratégias de SEO e marketing de conteúdo a longo prazo.
  • Aumenta as conversões: Campanhas bem elaboradas irão capturar o usuário que já está pronto para comprar aquele conteúdo (serviço ou produto). Se você fizer o planejamento correto e formular campanhas atraentes, as chances de conversão são muito grandes.
  • Reduz os custos de marketing a curto prazo: O custo dos links patrocinados geralmente é menor do que o custo das outras ações de marketing, se analisarmos à curto prazo. Juntamente com o fator de incentivo à conversão, isso pode reduzir significativamente seus gastos com marketing, o que é uma ótima notícia.
  • Fortalece a marca: Se sua marca está constantemente aparecendo nas plataformas às quais o usuário tem acesso, melhores são as chances de você despertar a curiosidade dele e permitir que ele acesse seu link.

Desvantagens dos Links Patrocinados

  • Se não pagar, você desparece: Esta é, com certeza, a maior desvantagem de se investir em links patrocinados. No momento que você parar de investir em anúncios os acessos ao seu site simplesmente param. Então, você necessita investir em SEO para caso precise parar de investir em anúncios, consiga manter a aquisição de clientes.
  • O custo pode subir a qualquer hora: Tudo funciona como um leilão e quanto mais pessoas anunciando, mais caro fica para anunciar. Atualmente há setores de mercado, onde um simples clique no Google chega a custar mais de R$50,00. Quando mais concorrido for seu mercado, mais empresários dispostos a pagar.

Então, Vale a Pena Anunciar no Google?

Com certeza, SIM!

Se a estratégia for bem construída, anunciar no Google é excelente para sua empresa. Unir as ações de SEO e Anúncios é o que de melhor vem funcionando e o que funcionará nos próximos anos.

Os anúncios resolver o problema imediato de conquistar clientes, realizar vendas e divulgar a sua marca. O SEO atua a longo prazo, com a vantagem de ser muito mais duradouro e conquistando clientes que muitas vezes os anúncios não conquistam. Uma ação não anula a outra, na verdade se complementam.

O que normalmente acontece, quando uma boa estratégia de marketing é realizada, é que com o tempo, existe uma redução no investimento em anúncios, já que os trabalhos  com o SEO, a cada dia irão aumentar o posicionamento de seu site. Se o seu site está posicionado nas primeiras posições para uma determinada palavra chave, não há necessidade de investir em anúncios para esta palavra, então investimos em anúncios para outras palavras, muitas vezes menos concorridas, com uma valor de clique muito inferior.

ORÇAMENTO PARA LINKS PATROCINADOS

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