Eu sempre recebo perguntas de usuários do Joomla sobre algum plugin que permite otimizar artigos, dentro do Joomla, dando dicas de otimização e analisando o Page Score (by Yoast), então eu resolvi escrever um artigo sobre o Componente / Plugin chamado Route 66. Uma ferramenta de SEO que você pode usar diretamente no seu editor do Joomla. Ele detecta os parâmetros de SEO para seus artigos, em tempo real!
Todos os especialistas em Web Marketing afirmam que para se obter sucesso atualmente na internet as empresas ou profissionais precisam de um Blog. Precisam criar conteúdo relevante, que cative seu público-alvo, que conquiste a confiança de seus leitores (possíveis clientes) e que as vendas acabam sendo uma consequência de várias ações. Neste artigo não entrarei no mérito do Marketing de Conteúdo, mas sim, da ferramenta utilizada para administração deste conteúdo.
Mesmo pessoas extremamente pacientes, em algum momento acabam se irritando ou ficando entediadas ao esperarem em filas. Seja em filas de bancos, aeroportos, cinemas ou no drive-thru de seu fast-food favorito. O mais interessante é que ficamos entediados ou irritados não pelo fato de estarmos na fila, pois sabemos que, ao irmos a estes locais provavelmente enfrentaremos filas, mas sim, pelo fato de levar mais tempo do que estávamos esperando. Isso também ocorre quando uma pessoa acessa um site que demora para abrir e exibir o conteúdo que queremos ler.
Em uma crise econômica, normalmente quem mais sofre os primeiros impactos são as pequenas e médias empresas. Como suas receitas são de curto prazo, do “dia a dia”, quando a população percebe a recessão econômica, reduz imediatamente seus gastos diários, diminuindo assim as receitas destas empresas, que por sua vez também diminuem seus gastos e entramos em uma “bola de neve” que apenas cresce.
Até alguns anos atrás, quando falávamos sobre anunciar na internet as opções eram investir em sites de grande circulação de visitantes pagando para colocar um banner ou investir em sites de busca como o Google e o Bing, mas com a popularização do das redes sociais no Brasil, como o Facebook e Instagram, as coisas mudaram ou simplesmente deram novas opções de anúncios para as empresas e profissionais. Saber como cada um funciona e qual o seu objetivo, fará você saber se deve investir no Google ADS ou no Facebook Ads.
Buscar novos clientes na internet é o desejo de todos que vendem produtos ou serviços, independente se é uma pequena empresa, uma multinacional ou um profissional liberal. Então neste artigo, vou lhe oferecer algumas dicas e falar sobre as 03 pilares do Marketing Digital. Com isso, você já poderá iniciar sua estratégia de Marketing para conquistar novos clientes, identificar possíveis problemas e assim aumentar o faturamento.
A internet é realidade para mais de 75% da população brasileira, somos mais de 140 milhões de usuários de internet no país. Com este crescimento, vieram as redes sociais e o Marketing Digital teve que se adaptar, aprendendo novas formas de conquistar os clientes para as empresa, mas, o E-mail Marketing (E-Marketing) nos últimos anos acabou sendo um pouco esquecido ou até mesmo abandonado das estratégias de Marketing atual por muitas agências de publicidade e empresários. O que é um erro!
O Facebook terminou o ano de 2020 perto de 3 bilhões de usuários ativos, sendo o líder absoluto em número de usuários no mundo e mais de 130 milhões sendo de Brasileiros. Estar presente em redes sociais, principalmente o Facebook, é de extrema importância para a sua empresa e seus serviços prestados, mesmo que seja atender apenas a sua cidade. Com isso, a criação de uma fanpage de sucesso é o início de seu Marketing Social.
SEO (Search Engine Optimization), também conhecido no Brasil simplesmente como Otimização de Sites, são técnicas aplicadas em um site com o objetivo que ele apareça no topo dos mecanismos de busca, como o Google. Quando um usuário realiza alguma busca, o Google determina qual a ordem de exibição dos sites conforme centenas de "regras" que eles determinaram.